Captação de Água Através das Correntes de Ar

E. E. E. M Lucila Nogueira (Boa Vista das Missões)

Luciano de Bem Casarin 1 ; Matheus Barbieri dos Santos 2 ; Murilo Mello Camara 3 ; Nicoli Gehrke Amaral 4 ; Alberto Moi 5
1Estudante, e-mail: casarinplayer@gmail.com 2Estudante, e-mail: santos@hotmail.com.br 3Estudante, e-mail: murilomc01@outlook.com 4Estudante, e-mail: 2004.17@gmail.com 5Professor, e-mail: betomoiii@gmail.com

Conhecendo a superfície terrestre sabemos que ela é constituída por 70% de água, sendo a maior parte imprópria para consumo, onde apenas 3% são de água doce, encontrando-se em geleiras e reservas subterrâneas. Por esse motivo, e também pela irregular distribuição de água no mundo, existem várias regiões que sofrem com a falta de água. A falta de água afeta não só a saúde humana, mas também o desenvolvimento socioeconômico da sociedade e o rumo das relações entre nações. Com esse pensamento e visando encontrar uma solução sustentável e econômica para população, buscaram-se novas alternativas para obter água, sendo denominado coletor de névoa, projeto desenvolvido através de uma armação feita de madeira posta em sua parte superior um tipo de tela em PVC ou plástico e na parte inferior um cano de PVC com uma ligação em um reservatório. Sabendo que no nosso país a umidade é muito grande, e com tal experimento conseguimos captar uma quantidade considerável de água, visto que a instalação é de baixo custo, eficiente e 100% sustentável, onde cada metro quadrado de malha pode captar, em média, 4 litros de água por dia, sem atrapalhar a fauna e a flora, tem funcionamento por quase todo ano, não utilizam energia elétrica, e os ventos contribuem espremendo as nuvens de umidade pelas malhas, e a gravidade compromete-se de levar a água captada até o reservatório.

Referências bibliograficas:

[1]http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/paises-com-escassez-agua.htm. Acessado em 12 de agosto de 2018, as 22 horas.

[2] http://www.rumosgeograficos.com/2014/03/agua-uma-questao-para-o-mundo-todo.html. Acessado em 10 de agosto, as 15 horas.

[3] https://www.youtube.com/watchv=e2Wj8y_xgLg&spfreload=10. acessado em 2 de agosto as 9 horas.

Palavras chaves: Água, sustentabilidade, redução.

Obs.: Este resumo contém 228 palavras