E. E. E. M. Lucila Nogueira (Boa Vista das Missões)
A linguagem audiovisual ocupa lugar de destaque em nosso dia a dia, pois damos mais atenção ao discurso e conseguimos associar conteúdos com imagens e sons. As escolas utilizam o método tradicional de ensino aprendizagem apoiando-se nas linguagens verbal e escrita, onde o professor é o mediador do conhecimento. Com o passar dos tempos à popularização do uso da internet e de acesso a vídeos informativos, promoveu uma ruptura nos processos educacionais tradicionais, abrindo novos horizontes ao mundo externo envolvendo sons e imagens de realidades próximas e distantes e interagindo com o educando de maneira diferenciada ampliando seus sentidos de conhecimento. A videoaula, agora, aliado no ensino e na aprendizagem busca melhorar o desenvolvimento intelectual do aluno agregando mais conhecimento de forma mais atrativa. Sendo assim buscou-se desenvolver um canal de vídeo aula de fácil acesso que envolve a disciplina de matemática e seus conceitos básicos de conhecimento que vão auxiliar o educando em trabalhos extraclasse beneficiando seu conhecimento e melhorando o trabalho do professor. A internet é usada como ferramenta de transmissão de informação e entretenimento, existem diversas plataformas prontas para receber conteúdos, sendo o Youtube, site que hospeda vídeos e dispõe milhões de horas de videoaulas para serem usufruídas, com isso aproveitamos o momento para desenvolver vídeos de curta duração que beneficiem os alunos em processos básicos da matemática de ensino fundamental que na maioria das vezes o educando e a população apresentam grande dificuldade em resolver problemas que envolvem matemática básica, na escola ou em provas e processos seletivos do mundo atual, então buscamos demonstrar atividades em que os alunos tem maior dificuldade de se adequar e encontrar em videoaula macetes que facilitem seu desenvolvimento
Referências bibliograficas:
ALMEIDA, M. E. B. KENSKI, V. M. Educação e tecnologias