I.E.E. Borges do Canto (Palmeira das Missões)
Não importa aonde vamos ou que fazemos, a água é um recurso natural porém finito, então cabe a nós seres humanos cuidarmos deste bem precisos. Ela é um recurso natural insubstituível, um cientista nunca vai conseguir reinventar a água. Na atual sociedade em que vivemos parece que as pessoas esqueceram que o líquido que permite a vida um dia pode acabar, e se continuar como está, esse dia irá chegar logo. o desperdício é constante e a falta de consciência é sem exagero, assim surgem várias consequências como:doenças, gastos para as empresas e custo de água. Temos apenas 0,007% de água doce no mundo para podermos viver. Hoje os países lutam para o petróleo, mas não vai demorar muito para eles perceberem que a água vale muito mais. A água doce que utilizamos vem das represas, rios, lagos, açudes, reservas subterrâneas e em alguns casos do mar, após um processo de dessalinização. Antes de voltar à natureza, ela deve ser novamente tratada, para evitar a contaminação de rio e reservatórios. O Brasil é um país privilegiado com cerca de 12% da água doce de todo o planeta terra. A implantação de calhas e cisternas nas escolas pode ser um começo para mudas esta realidade, de maneira sustentável reutilizar a água da chuva demostrando a importância da educação ambiental para as novas gerações.
Referências bibliograficas:
BOFF,Leonardo.Saber Cuidar.19.ed.Petropolis:Vozes,2013.
ROSSI,Flávia.PlanetaÁgua.1.ed.RiodeJaneiro:ArteEnsinoEditora Ltda, 2009.
Lei da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) Número 9.795/99
Manual de Apresentação de trabalhos acadêmicos com base na Norma NBR 14724/2011-Disponível em: http://www.google.com.br/search?newwindow=1&site=&source=hp&que=Manual++de+Apresentação+de+Trabalhos+Acadêmicos+com+base+na+Norma+NBR+-_Acesso em 26 de Julho de 2015