Aerador para Tanque de Peixes sem uso de Eletricidade

Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen

LUCAS FARDO 1 ; LUCAS NATAN CAMILO SCHINEIDER 2 ; RAFAEL GONÇALVES 3 ; WILLIAN DE CAMARGO 4 ; CARLOS G. TROMBETTA 5
1turma 21, e-mail: lucasfardo1@gmail.com 2turma 21, e-mail: lucasnatancs@bol.com.br 3turma 21, e-mail: lucasfardo1@gmail.com 4turma 21, e-mail: lucasfardo1@gmail.com.br 5prof, e-mail: vs_2@yahoo.com.br

existem vários tipos de aeradores para tanques de peixes, que podem ser ligados a eletricidade, gás entre outros. estes aeradores são na maioria das vezes caros, mas o piscicultor é quase obrigado a adquirir-los para não correr o risco de algum dia faltar oxigênio em seus tanques, ocasionando mortalidade de seus peixes.

O nosso projeto seria uma forma prática e barata de fazer o aerador para tanques de peixes sem gastar quase nada. Este aerador é feito com canos de PVC que são facilmente encontrados ou muitas vezes os temos em nossas próprias casas. Esse aerador foi criado por um homem chamado Samuel que o chamou de "SAMUCA".

o aerador funciona da seguinte forma: a água vem pelos canos ou mangueiras e vai bater contra o tampão que tem um pequeno furo, onde a água irá ganhar pressão ao passar por ele vai sugar ar através da gravidade. O ar se mistura com a água e vai para o tanque oxigenando a a água do tanque, para que o funcione a água deve vir com pressão antes de chegar ao tampão, deve-se ter uma declividade de entorno de 5 metros.

Referências bibliograficas:

Revista Globo Rural

Palavras chaves: Prático, piscicultor, oxigenando, funciona, barato

Obs.: Este resumo contém 191 palavras