Vaidade Masculina

E.E.E.B. Antônio João Zandoná (Barra Funda)

JOÃO PEDRO NICOLA GEREVINI 1 ; TIAGO ZORZI 2 ; VÍTOR CAETANO ZANDONÁ 3 ; DAIANE ZANCHIN 4
1ESCOLA ZANDONÁ, e-mail: joaopedrogerevini@hotmail.com 2ESCOLA ZANDONÁ, e-mail: tiagozorzi369@gmail.com 3ESCOLA ZANDONÁ, e-mail: vitorzandona@hotmail.com 4ESCOLA ZANDONÁ, e-mail: daiane.zanchin@gmail.com

A vaidade masculina vem ganhando ênfase perante o mercado de consumo, sua constante evolução, presenciada também e na produção de renda e visão publica no município no intuito de melhor compreender a situação atual de um assunto que mesmo não notado tem modificado a vivencia em sociedade, abordando em pesquisas e estudos com foco de esclarecer até onde as pessoas compreendem e tendem a aceitar tal assunto. Buscou-se analisar os impactos financeiros no comercio local após o aumento da quantidade de homens preocupados com a aparência, assim como diferenciar tipos de estilos vivenciados pelos homens, analisar os objetivos que levam os homens a cuidar da aparência, pesquisar os cuidados inerentes aos homens, estabelecer relações entre os diferentes estilos e comparar os dados referentes a estética masculina no mundo. O trabalho foi realizado através de leituras em revistas como, Mundo Jovem, Nova, em sites da internet relacionados ao tema. No decorrer do projeto entrevistamos os profissionais de beleza do município para saber qual foi a repercussão percebida por esses espaços depois da inserção do homem no mercado cosmético. Foi também, realizada uma pesquisa com os alunos do Ensino Médio da Escola Zandoná para analisar os gastos que os mesmo tem com a estética e se isso influencia no seu modo de vida. Concluí-se que os homens estão cada vez mais vaidosos, podendo gastar grandes valores mensalmente com cosméticos, perfumes, suplementação alimentar. Mesmo hoje em dia o universo masculino estando em desenvolvimento constante, ainda e pouco explorado em questão ao mercado de beleza, por falta de conhecimento onde pode haver preconceito com os homens que frequentam salões de beleza.

Referências bibliograficas:

1. Fonte: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/09/empresarios-lucram-com-crescimento-do-setor-de-beleza-masculina.html

Fonte: http://jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SA%DADE,57467

Fonte http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/07/15/no, 149377/homens-cada-vez-mais-vaidosos-impulsionam-industria-nacional-da-beleza.html

Palavras chaves: Vaidade; Homens; Beleza

Obs.: Este resumo contém 270 palavras