Sistema Respiratório - Inspiração e Expiração - Confecção de Modelo Didático

Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma (Palmeira das Missões)

BRUNA DA ROSA ROCHA 1 ; NICOLE BERNARDO CARNEIRO 2 ; RAFAELA RODRIGUES ANDARA 3 ; TAINÁ DE BORBA MARIN 4 ; ADRIANE GUTLER PAIM 5
1ALUNA, e-mail: veninapalma@gmail.com 2ALUNO, e-mail: veninapalma@gmail.com 3ALUNA, e-mail: veninapalma@gmail.com 4ALUNA, e-mail: veninapalma@gmail.com 5PROFESSORA, e-mail: adriane-paim@hotmail.com

DE ACORDO COM VIGOTSKI, PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS DEVEM SER CONSIDERADOS COMO UMA FUNÇÃO DO CRESCIMENTO SOCIAL E CULTURAL GLOBAL DO ADOLESCENTE, QUE AFETA NÃO SOMENTE O CONTEÚDO, MAS TAMBÉM O MÉTODO DE SEU RACIOCÍNIO. ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS O ALUNO PASSA A SER CONSIDERADO CONSTRUTOR DE SUA PRÓPRIA ESTRUTURA COGNITIVA. COM O OBJETIVO DE ALCANÇAR UMA APRENDIZAGEM QUALITATIVA, INSTIGANDO O ALUNO A CONSTRUIR E ASSOCIAR OS CONCEITOS CIENTÍFICOS AO FUNCIONAMENTO DO SEU ORGANISMO REALIZOU A CONFECÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO TRIDIMENSIONAL DOS COMPONENTES DO SISTEMA RESPIRATÓRIO.

Referências bibliograficas:

BARROS, C. & PAULINO, W. Ciências: manual do professor. São Paulo: Ática, 2006.

TRIVELLATO, J et all. Ciências, natureza e cotidiano: criatividade, pesquisa, conhecimento. São Paulo: FTD, 2004.

VIGOTSKY, L.S. Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

Palavras chaves: SISTEMA RESPIRATÓRIO - MODELO DIDÁTICO - FORMAÇÃO DE CONCEITOS

Obs.: Este resumo contém 91 palavras