C. E. Dr. Dorvalino Luciano de Souza (Cerro Grande)
O presente projeto de pesquisa visa explorar estratégias eficazes e gratuitas para engajamento e marketing em formato digital e cooperativo, criando imagens positivas e de sucesso. Antes de iniciar qualquer ação de marketing digital, é necessário definir objetivos claros, alinhados com a missão, visão e valores da cooperativa. O objetivo geral é contribuir na divulgação da “ Cooperativa Meliponícola CEEDO” a partir da utilização de redes sociais, criação de site, edição de fotos e vídeos a fim de divulgar o trabalho realizado pela cooperativa e seus cooperados. Os objetivos específicos são: Promover o marketing digital a partir das redes sociais; Produzir ambiente informativo sobre as caixas para cada espécie de abelha bem como suas dimensões; Editar fotos e vídeos; Criar as etiquetas que serão utilizadas nas embalagens do mel para comercialização; Produzir site que contenha todos os acessos ao que foi produzido pelos estudantes e pela comunidade escolar e, criar QR code que dará acesso ao site, instagram e drive com arquivos de fotos e vídeos e paródias. Os resultados desta pesquisa são alcançar o maior número de público em diferentes idades, promovendo marketing digital gratuito, didático e informativo. Assim, todas as ações da cooperativa e do colégio tornam-se conhecidas pela comunidade, instigando a curiosidade e a participação nas vivências dos educandos, bem como da aprendizagem para além do espaço de sala de aula.
Referências bibliograficas:
[1]https://macfor.com.br/marketing-digital-para-cooperativas/
[2]https://www.meliponarioceedo.com.br/