Entre Posts, Likes e Capturas: A "Rede" da Meliponicultura

C. E. Dr. Dorvalino Luciano de Souza (Cerro Grande)

Járdson Bueno de Oliveira 1 ; Juliana de Moura 2 ; Otávio Negrello Decarli 3 ; Alberto Moi 4 ; Andiara Zandoná 5
1 e-mail: jardson-boliveira@educar.rs.gov.br 2 e-mail: juliana-moura1@educar.rs.gov.br 3 e-mail: otaviongdecarli10@gmail.com 4Professor, e-mail: betomoiii@gmail.com 5Professora, e-mail: andiara-zandona@educar.rs.gov.br

Este projeto tem como tema o marketing digital como ferramenta de divulgação científica do projeto “Doce sabedoria meliponícola”. O objetivo geral compreende contribuir para a divulgação da pesquisa "Doce sabedoria meliponícola" a partir da Editoração Gráfica e da criação de site que informa, orienta e divulga o trabalho realizado pela comunidade escolar. Os objetivos específicos são: Criar conteúdo gráfico para divulgar as ações do projeto "Doce sabedoria meliponícola"; Promover o marketing a partir das redes sociais; Criar História em Quadrinhos na plataforma pixton; Produzir almanaque informativo sobre as caixas para cada espécie de abelha bem como suas dimensões; Editar fotos e vídeos; Criar as etiquetas que serão utilizadas nas embalagens do mel para comercialização; Produzir site que contenha todos os acessos ao que foi produzido pelos estudantes e pela comunidade escolar e, Criar QR code que dará acesso ao site e, consequentemente, a todas as ações realizadas pela comunidade escolar, funcionando como “rede”. Os resultados desta pesquisa foram publicados em mídias digitais buscando promover o marketing daquilo que está sendo produzido no ambiente escolar. Assim, todas as ações do colégio tornam-se conhecidas pela comunidade, instigando a curiosidade e a participação nas vivências dos educandos, bem como da aprendizagem para além do espaço de sala de aula.

Referências bibliograficas:

[1]https://rockcontent.com/br/blog/desenvolvimento-de-sites

[2]https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20623?locale=pt_BR

Palavras chaves: Marketing digital; meliponicultura, editoração gráfica, divulgação da ciência.

Obs.: Este resumo contém 206 palavras