Foxish: Um Site para o Aprimoramento do seu Inglês

IFFar - Campus Frederico Westphalen

João Danilo Zucolotto Diedrich 1 ; Jonas Tadeu Saldanha Junior 2 ; Leon Tassinari Juliao 3 ; Pedro Henrique Piaia Dariva 4 ; Kamile Anieli Wahlbrinck 5 ; Mariane Frigo Denardin 6
1Estudante do Curso Téc. Informática (T24), e-mail: jdiedrich@gmail.com 2Estudante do Curso Téc. Informática (T24), e-mail: jonastadeu006@gmail.com 3Estudante do Curso Téc. Informática (T24), e-mail: leontassinari@gmail.com 4Estudante do Curso Téc. Informática (T24), e-mail: darivafilho@hotmail.com 5Profª. Orientadora (IFFar), e-mail: kamile.wahlbrinck@iffarroupilha.edu.br 6Profª. Orientadora (IFFar), e-mail: mariane.denardin@iffarroupilha.edu.br

Sabe-se que a comunicação em inglês é essencial no mercado de trabalho atual. No mundo globalizado, é preciso estar conectado e pronto para compreender informações vindas de diversas partes do mundo. Dados da revista Babbel apontam que existem 360 milhões de falantes nativos e aproximadamente 500 milhões de pessoas que falam o inglês como 2ª idioma, demonstrando a real necessidade de aprendizagem da língua. No entanto, muitas vezes, desconhecemos nosso nível de proficiência na língua. Logo, seria relevante que, primeiramente conhecêssemos o nosso nível linguístico para buscarmos o aperfeiçoamento das habilidades de fala, leitura, escrita e audição em inglês, pois conforme resultado da pesquisa realizada pelo grupo educacional EF Education First, o Brasil ficou em 41º lugar no ranking de proficiência em gramática, vocabulário, leitura e compreensão. Nesse sentido, enquanto alunos do 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, elaboramos um site chamado FOXISH que verifica o nível de conhecimento em inglês do usuário. As questões de nivelamento foram baseadas em testes já existentes no mercado linguístico e elaboradas juntamente com profissionais da área de inglês. Logo após o teste, você terá a oportunidade de criar seu perfil de usuário para ter mais vantagens no sistema, como por exemplo, no momento em que o usuário realiza os testes, o site gera um ranking com os melhores resultados dos usuários. Para o professor, existirá uma área especial no site, onde ele poderá criar turmas e disponibilizar atividades para as mesmas. Estas atividades podem ser descritivas ou de múltipla escolha, ambas serão avaliadas pelo professor e mostrarão ao aluno sua nota na atividade. Cada turma terá a possibilidade de usar um chat para facilitar a comunicação entre aluno e professor e ajudar a sanar dúvidas sobre as atividades e o idioma no geral. Além de turmas, o sistema também irá oferecer desafios individuais, que quando cumpridos pelos usuários, aumentam o nível em que eles estão. Os níveis serão divididos em fácil, medio e dificil. Para a elaboração do site utilizamos as linguagens de programação Php e javascript, assim como a linguagem de marcação CSS e HTML.

Referências bibliograficas:

JAMES LANE. Os dez idiomas mais falados do mundo. Disponível em: ˂ https://pt.babbel.com/pt/magazine/os-10-idiomas-mais-falados-no-mundo/ ˃ Acesso em: 25 de agosto de 2019.

Brasil é 41º colocado em ranking de conhecimento de inglês: nível é baixo. Disponível em: ˂ https://educacao.uol.com.br/noticias/2015/11/04/brasil-e-41-colocado-em-ranking-de-conhecimento-de-ingles-nivel-e-baixo.htm ˃Acesso em: 25 de agosto de 2019.

Palavras chaves: Site; Programação; Nivelamento linguístico.

Obs.: Este resumo contém 348 palavras